1 em cada 3 jovens dizem não ter feito sexo no último ano

Um novo estudo sugere que 1 em cada 3 americanos com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos de idade não fizeram sexo durante o último ano. Este valor corresponde a mais de 63% das pessoas inquiridas e curiosamente, o mesmo estudo foi realizado através de um inquérito no ano de 2002 e na época, apenas 19% das pessoas com essas mesmas idades não haviam tido relações sexuais no ano anterior o que em termos simples, significa que os jovens de hoje andam a fazer menos sexo do que os do passado.

Já na faixa etária dos 25 aos 34 anos de idade, 14% das pessoas afirmam não ter feito sexo nos últimos anos…

Os investigadores do Karolinska Institutet em Estocolmo, na Suécia, explicaram que uma justificação para tal tem que ver com o facto de hoje em dia ser mais complicado equilibrar a vida social com o trabalho. Maiores índices de stress ou a ascensão de atividades a solo como jogador computador, por exemplo, também foram apontados como potenciais factores para tal.

O estudo, que foi publicado no JAMA Network Open, recolheu informações desde o ano 2000 até 2018 de cerca de 10,000 homens e mulheres com idades entre os 18 e os 44 anos. Nos inquéritos, foram realizadas perguntas acerca da frequência das atividades sexuais ou do número de parceiros com quem uma pessoa já esteve, por exemplo. Assim, conseguiu perceber-se que os jovens de hoje estão a fazer drasticamente menos sexo do que as gerações anteriores e associado a isto estão alguns dos factores já mencionados, bem como problemas de saúde mental ou desmotivação.

Surpreendidos?