108 leões muito doentes foram encontrados numa quinta na África do Sul

A crueldade animal é uma das coisas mais nojentas à face da Terra e apesar de existirem diversas organizações e comunidades a assegurarem-se de que isso não acontece, a verdade é que há sítios onde os maus tratos aos animais são constantes. Recentemente, numa quinta na África do Sul, um caso de crueldade animal foi reportado, onde 108 leões foram encontrados muito doentes e em condições lastimáveis.

De acordo com os sul-africanos, é o caso mais chocante de negligência já alguma vez testemunhado…

As notícias tornaram-se virais depois de uma fonte anónima ter publicado as fotografias dos leões em muito más condições na internet. Aparentemente, eles perderam todo o seu pelo por terem apanhado sarna e como se não bastasse, 30 deles estavam alojados num espaço onde só deviam estar 2. As condições eram péssimas, a comida devia ser pouca e bem, as imagens são realmente chocantes.

Depois das notícias terem saído, Douglas Wolhunter, diretor do National Council for Societies for the Prevention of Cruelty to Animals (NSPCA), visitou a quinta em questão e disse: “é difícil de descrever porque te deixa triste e sem forças veres os reis da selva em condições como estas”.

Investigações realizadas recentemente constatam que mais de 100 leões, leopardos e tigres foram mantidos nesta quinta nestas condições horríveis. Com isto, ficou provado que eles poderiam estar a ser utilizados para atividades ilegais e já se pede ao governo da África do Sul que a indústria onde os animais são utilizados como meio de entreter os outros pare de uma vez por todas.

Muito, muito mau.