12 benefícios fantásticos do sexo casual

1- Apenas prazer: ninguém chateia a cabeça a ninguém, é simplesmente prazer por prazer.

2- Auto-conhecimento: a pessoa passa a conhecer-se melhor, a saber do que gosta. Aprende também a lidar com as diferenças, pois está disposta a conhecer realmente o novo e percebe que não sabe tudo. Existe sempre algo que dá para fazer melhor.

3- Bom humor: na prática sexual é libertada dopamina no cérebro, que acciona a zona de prazer e traz a sensação de bem estar para o corpo humano. “Podemos ver claramente a relação entre sexo e melhora do humor”, enfatiza a sexóloga. Segundo a Carla, a actividade sexual reduz os casos de humor depressivo, pois a sensação de bem estar e a melhora da auto-estima.

4- Conhecer novas culturas: as pessoas acabam por conhecer um número maior de pessoas que têm o mesmo propósito. Porém, com experiências diferentes.

5- Faz bem ao corpo: a sexóloga explica que fazer sexo activa a circulação sanguínea, isso contribui para que o corpo se sinta relaxado após o sexo. O sexo é uma grande actividade física, porém não há nada que mostre quantas calorias são “queimadas” durante a prática. “O que sabemos é que a mesma quantidade de oxigénio que se precisa no cérebro no momento do orgasmo é a mesma quantidade usada no cérebro para subir dois lances de escada ou caminhar 1,5km durante 30 minutos”, explica Carla.

6- Inovação: As pessoas no sexo casual estão mais dispostas a coisas novas, pela própria característica do sexo casual que é desprender-se e conhecer o novo.