12 regras que todos os atores de Marvel são ‘obrigados’ a cumprir

A fama, os milhões de dólares, os luxos, as viagens por todo o mundo, enfim, a nossa percepção é de que os atores da Marvel têm também uma super vida, correto?

A verdade é que eles têm de cumprir estritamente algumas regras para continuarem a poder participar nos filmes, e isso requer alguns sacrifícios importantes. A seguir, mostramos-te 12 regras que estes atores e atrizes têm de cumprir à risca para que não sejam despedidos…

1. Proibido trabalhar com a DC Comics

Dada a competição direta entre ambas, faz todo o sentido: os atores que firmam contrato com a Marvel, estão estritamente proibidos de aparecer em qualquer filme da DC Comics.

2. Se têm de te maquilhar, deves trabalhar mais

Para vermos os efeitos incríveis que vemos em algumas personagens, elas precisam de passar várias horas em sessões de maquilhagem – assim, quem precisar de uma sessão dura destas, terá que chegar mais cedo do que os outros para que as coisas possam ser feitas a tempo, o que implica horas extra…

3. Segurança máxima

Para que não haja qualquer risco de algo correr mal, os atores conhecem os seus guiões apenas uma hora antes do início das filmagens, pelo que têm de ter uma memória afinada e uma capacidade de absorção acima da média.

4. Disponibilidade total

Por vezes há erros ou situações em que o realizador quer mudar alguma coisa. Assim, os atores têm de ter disponibilidade total para gravar novamente alguma cena – sempre prontos para tudo, portanto.

5. Estar sempre em boa forma física

Como já deves ter dado conta, se acompanhas minimamente, todos os super-heróis são musculados e usam trajes muito justos. Assim, os atores e atrizes estão proibidos de engordar e têm de estar em boa forma física.

6. A sua imagem não pode mudar

Enquanto o contrato que firmaram estiver válido, os atores e atrizes não podem alterar a sua imagem, uma vez que precisam de estar parecidos à sua personagem, quer para filmagens, quer para a promoção posterior à realização do filme.

7. “Obrigações”

Para além de tudo, todos têm de estar prontos e são obrigados a participar em entrevista, convenções, entre outras atividades publicitárias, até 3 meses depois da estreia do filme.

8. A imagem pertence à Marvel

Sejam t-shirts, bonecos de acção ou tudo o que possa ser comercializado, a Marvel tem todos os direitos sobre a imagem dos atores e atrizes.

9. Bom exemplo

Se firmas contrato para algum filme do universo Marvel, deves dizer adeus a escândalos: tens de ser um exemplo de um bom cidadão. Basicamente, ser um herói da vida real, na medida do possível.

10. O ginásio é obrigatório todo o ano

Se o contrato for firmado para vários filmes, esse ator ou atriz está obrigado a ir ao ginásio durante todo o ano, mesmo que não estejam a decorrer filmagens.

11. As lesões estão proibidas

Qualquer cena de acção que tenha algum risco é gravada por um duplo, com o intuito de evitar lesões nos atores e atrizes, sendo que isso pode retardar as filmagens. Para além disso, pedem a todos que não façam acções arriscadas na vida quotidiana.

12. Estudar profundamente

Pede-se que todos os intervenientes estejam metidos na trama a 200%. Para te darmos um exemplo, Vin Diesel teve de estudar um documento de 50 páginas só para definir o ânimo da sua personagem, Groot, onde basicamente as suas linhas resumem-se a dizer: “I am Groot”…