14 pessoas de quarentena numa casa de alterne em Espanha

Catorze pessoas estão de quarentena no Pub Macumba, em Rincón de Soto, Espanha. Esta antiga discoteca, convertida desde então numa casa de alterne, detectou vários casos positivos de coronavírus, sendo que o número determinado não foi concreto porque ainda existe quem esteja à espera dos resultados. Por prevenção, essas pessoas encontram-se isoladas neste recinto de grande capacidade.

Os Serviços Sociais da Comunidade Autónoma de La Rioja já confirmaram aos noticiários que existem alguns casos positivos e como acontece com qualquer situação similar, as pessoas com coronavírus devem permanecer em isolamento. Por esse motivo, as pessoas afectadas permanecem no bar de alterne onde trabalham. Os Serviços Sociais têm feito chegar alimentos frescos, bem como produtos de higiene, às pessoas em isolamento.

Da mesma forma, as entidades competentes estão também informadas e atentas à evolução do estado de saúde dos pacientes. Consta-se que para já, não há nenhum caso grave ou que requeira cuidados intensivos. Mais uma vez, não é certo o número de pessoas com COVID-19 e tão pouco se sabe se são apenas mulheres infectadas ou se de facto existem também outros empregados.

FONTE: La Rioja