19 alimentos que farão com que fiques com um grande mangalho

4. Melancia

A melancia é uma das fontes naturais mais ricas em L-Citrulina, um aminoácido que contribui para experienciares erecções mais duradouras e vigorosas.

Estando dentro do nosso corpo, a L-Citrulina converte-se em L-Arginina. Isto estimula a produção de óxido nítrico, aumentando o fluxo sanguíneo e fortalecendo, por conseguinte, as erecções.

5. Malaguetas

Um estudo francês descobriu que os homens que gostam de alimentos picantes tendem a mostrar uns níveis maiores de testosterona. Basicamente, dos 114 participantes masculinos envolvidos no estudo, os investigadores viram uma correlação clara entre o consumo frequente de malaguetas e os níveis mais elevados de testosterona.

Assim, os autores do estudo sugerem que isto pode dever-se, em parte, à capsaicina. Em estudos efectuados com animais, esse composto químico demonstrou aumentar o tamanho dos orgãos sexuais e, para além disso, diminui a prisão de ventre.

6. Tomates

Os homens que comem mais de 10 porções de tomates durante uma semana diminuem em 18% o risco de desenvolver cancro da próstata devido a um antioxidante presente no tomate que combate as toxinas que podem causar danos inclusive ao nível celular.

Um estudo anterior também veio provar que os tomates podem mesmo melhorar a morfologia do esperma. Os homens que consomem tomate de forma habitual mostraram um incremento da produção de esperma “normal” em cerca de 10%!