19 alimentos que farão com que fiques com um grande mangalho

14. Aipo

“O aipo contém androsterona, uma feromona sexual masculina libertada através da transpiração, o que, de acordo com algumas investigações, demonstrou aumentar a excitação das mulheres”, disse Keri Gans, uma nutricionista.

15. Cenoura

Um estudo publicado na ‘Fertility and Sterility’, que analisou os efeitos de várias frutas e legumes na qualidade do esperma, descobriu que as cenouras obtiveram melhores resultados na contagem de espermatozóides e na sua motilidade, um termo utilizado para descrever a capacidade dos espermatozóides viajarem para um óvulo.

Aparentemente, as cenouras melhoram o funcionamento do esperma em 8%. Os investigadores de Harvard atribuem a “culpa” aos carotenóides, compostos potentes dos antioxidantes. Para além disso, as cenouras ajudam o corpo a produzir vitamina A.

16. Castanha-do-brasil

O selénio que podemos encontrar nestas nozes desempenham um papel muito importante na saúde hormonal. Basta um pouco deste elemento para o esperma ficar mais saudável!

Um estudo veio a descobrir que aqueles homens com menos testosterona e com baixo nível de fertilidade também eram aqueles com níveis de selénio significativamente mais baixos do que o grupo dos homens férteis. A suplementação com minerais melhorou as possibilidades de êxito em cerca de 56%.

17. Vinho

Se o que procuras é aumentar a libido, não percas tempo e bebe um copo de vinho tinto. De acordo com um estudo publicado no Nutrition Journal, o vinho pode mesmo aumentar os níveis de testosterona.

O grande carácter antioxidante do vinho também desencadeia a produção de óxido nítrico que, como explicado anteriormente, relaxa as paredes arteriais, aumentando assim o fluxo de sangue e provocando a excitação sexual.