20 das melhores frases já proferidas pelo Rei Zlatan Ibrahimovic

Zlatan já dispensa apresentações. Ao longo dos anos, ele tem mantido sempre toda a sua irreverência e a verdade é que mesmo com 37 anos de idade, tem-se mantido relevante. Hoje, atua pelos Los Angeles Galaxy mas já jogou em clubes como Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain ou Manchester United.

A verdade é que ao longo da sua carreira, ele já disse frases verdadeiramente épicas. Assim, e em tom de homenagem, trazemos-te 18 das melhores frases já proferidas por Zlatan Ibrahimović. Achas que estás preparado?

1. “Eu fiquei do tipo, ‘Não, Zlatan não faz captações’. E pensei: ‘Ou me conheces ou não me conheces e se não me conheces, não me podes querer’.”

Foi isto que Zlatan disse depois de, no ano de 2000, o Arsenal ter pedido ao astro sueco captações para averiguar a sua qualidade.

2. “Uma coisa é certa, um Campeonato do Mundo sem mim não merece a pena ser visto, por isso não há que ansiar o Campeonato do Mundo”

Foi isto que o avançado sueco disse depois de ter visto o sonho da Suécia de participar no Mundial desaparecer, curiosamente depois de ter perdido no play-off frente a Portugal, num jogo onde Cristiano Ronaldo brilhou.

3. “Só Deus sabe…Estás a falar com ele agora”

Antes desta resposta épica, um repórter perguntou a Ibrahimović qual a sua previsão de resultado para um jogo que ia acontecer.

4. “Acho que não é possível conseguires marcar um golo tão espectacular como os de Zlatan num jogo de vídeo – apesar de os jogos hoje em dia serem muito realistas”

Zlatan a falar do FIFA 16.

5. “O que Carew faz com uma bola de futebol, eu consigo fazer com uma laranja”

Quando Ibra viu John Care, jogador norueguês, a questionar a necessidade de tantos truques e fintas com a bola, foi curto e grosso a responder.

6. “No Barcelona, os jogadores eram banidos de conduzirem os seus carros desportivos para o treino. Eu achava isto ridículo – ninguém tinha nada a ver com o carro que eu conduzia. Assim, em abril, antes de um jogo com o Almeria, levei o meu Ferrari Enzo para o trabalho. Causei o caos”