5 motivos que podem fazer com leves um par de cornos

Os tempos atuais são diferentes, porque uma boa quantidade de gente já não acredita ou se identifica com o matrimónio ou com relações monogâmicas. A verdade é que o tema da infidelidade acaba por ser sempre um tanto quanto polémico.

A verdade é que muitos já se remoeram com a pergunta: porque é que os nossos companheiros/as podem acabar a trair-nos? A seguir, damos-te a conhecer as razões mais comuns que podem facilmente levar à infidelidade. Confere…

1. Compromisso

O medo do compromisso com uma só pessoa pode fazer com que, de uma forma quase inconsciente, as pessoas acabem por trair. Especialmente se vierem à baila tópicos como viverem juntos ou mesmo casarem.

2. Passado

Traumas de infância, por exemplo, podem atacar a qualquer momento se não forem devidamente tratados. Se falarmos em casos como abandono emocional ou abusos físicos e sexuais, que influenciam sempre uma pessoa para a vida, a traição poderá ser só uma consequência de todos esses problemas.

3. Expectativas

Esperar demasiado do companheiro/a, com a ideia do príncipe encantado na cabeça, pode criar um grau de exigência demasiado alto e com expectativas elevadas, também podem vir as maiores desilusões, como toda a gente sabe.

4. “Não és tu, sou eu”

Esta frase é uma clássica, quer para terminar um relacionamento ou para tentar justificar um comportamento injustificável como é a traição. Se é válida? Deixamos ao teu critério.

5. Amor

Muitos dizem que “o amor acabou” e apoiam-se nisso para justificar uma possível infidelidade…