6 profecias de Nostradamus que podem ditar o nosso futuro para 2020

Em 1555, Michel de Nôtre-Dame publicou Centurias, livro que posteriormente viria a ser conhecido como As Profecias de Nostradamus e nele, estão escritas em jeito de poesia algumas previsões sobre o futuro, entre as quais alguns dos feitos que marcaram o século XX, como os feitos que provocaram a Primeira Guerra Mundial, o início da Segunda Guerra Mundial, a ascensão de Hitler na Alemanha, o assassinato de J.F. Kennedy e o mais recente de todos, a queda das Torres Gémeas em 2001.

Segundo especialistas, o livro de Nostradamus tem previsões até ao no 3979 e para 2020, existem algumas surpreendentes. A responsável por decifrar isso mesmo foi Amber Michaud, astróloga e especialista na matéria. Com base nisso, trazemos-te 6 profecias de Nostradamus que podem mesmo ditar o nosso futuro já em 2020:

1. O fim de uma grande guerra

A profecia assinala que uma grande potência oriental vencerá uma grande potência ocidental. Ainda que não existam armas no meio, temos assistido a uma grande guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, que se acentuou graças ao mandatário americano Donald Trump, que este ano fez tudo o que esteve ao seu alcance para debilitar a Huawei, empresa chinesa de telemóveis. Tudo parece indicar que para o ano, esta guerra chegará ao fim e teremos uma nova primeira potência mundial: a China.

2. Inglaterra terá um novo rei

A Rainha Isabel II de Inglaterra tem 93 anos de idade. Desde que foi coroada, já viu passar 13 primeiros ministros do Reino Unido e 13 presidentes dos Estados Unidos. Ainda que ela própria já tenha dito que tem tudo pronto para uma sucessão do trono, a profecia de Nostradamus indica que no próximo ano “cairá a London Bridge”, anunciando assim a morte da Rainha e a sucessão da coroa de Charles.

3. Fim de mandato de Kim Jong-Un

O povo da Coreia do Norte vive uma etapa de hermetismo e de asilo mediático que permite que muito pouca informação de lá passe para o exterior. E segundo Nostradamus, o próximo ano é decisivo para eles, uma vez que o povo vai organizar-se para destronar Kim Jong-Un, de apenas 35 anos de idade.

4. Incêndios florestais como nunca antes

Se este ano tivemos vários incêndios que destruíram os bosques da Califórnia e a Amazónia, o profeta francês alega em 2020, incêndios florestais de grandes dimensões afectaram regiões da Europa como Espanha, Portugal, Holanda, França ou Alemanha.

5. Terramotos absurdos

Há anos que os californianos esperam o Big One e este ano, as especulações sobre um terramoto em grande escala cresceu, especialmente depois dos terramotos sofridos na Califórnia a princípios de junho. Segundo Nostradamus, 2020 é o ano em que a Califórnia se vai inundar por completo depois de um terramoto destruidor.

6. Recorde de furacões

Como se todas as catástrofes mencionadas não fossem suficientes, parece que 2020 estará marcado com incidentes trágicos deste género, sendo que Nostradamus previu um novo recorde em furacões e tempestades tropicais, mencionando tornados com 1.6 quilómetros de diâmetro e velocidades de 320 km/h.

O que dizer?