7 sinais que o teu corpo te dá quando precisas de fazer amor urgentemente

7 sinais que o teu corpo te dá quando precisas de fazer amor urgentemente

O sexo é bom e toda a gente gosta, só que o que poucos sabem é que para além do prazer que proporciona, a actividade sexual frequente é extremamente benéfica para o organismo!

Alguns sintomas, geralmente associados a outros factores, podem ser exclusivamente falta de sexo, e entre eles, o principal é o mau humor. Eis a seguir alguns sinais de alerta que indicam que a pessoa anda a praticar menos sexo do que deveria, e isso reflecte-se no estado geral da sua saúde. Confere…

#1 Doenças constantes

A prática sexual liberta altas doses de endorfina, uma “droga” natural poderosa, tanto na sensação de satisfação e bem-estar quanto na prevenção de doenças, já que se trata de um analgésico muito eficaz.

Assim, se as doenças estão recorrentes e a imunidade está baixa, é sinal de que estás a precisar de mais sexo na tua vida.

#2 Insónias

Outra substância natural libertada pelo organismo pelo sexo é a ocitocina, responsável direta pela qualidade do sono, portanto esse é mais um sinal e mais um motivo para aumentar a frequência sexual!

#3 Irritabilidade

Períodos de abstinência sexual tendem a levar a pessoa a um estado de irritabilidade e stress, pois para além dos factores hormonais, há o aspecto psicológico e emocional da actividade sexual.

Quanto maior o período de inactividade sexual, maiores as chances de desenvolveres um estado quase crónico de mau humor.

#4 Envelhecimento precoce da pele

A actividade sexual estimula a circulação do sangue e a oxigenação do organismo, o que interfere diretamente na aparência da pele. Falta de sexo pode ocasionar o ressecamento do tecido da pele, fazendo com que a pessoa pareça bem mais velha do que realmente é!

#5 Problemas capilares

A circulação sanguínea é estimulada durante e depois do sexo, o que garante que os nutrientes sejam levados a todo o organismo. Assim, partes nas extremidades do corpo, como unhas e cabelos também são beneficiadas, e quando a prática não é regular, os cabelos tendem a ficar fracos e caírem com maior facilidade.

#6 Espinhas

O suor é importante para a limpeza da pele corporal, e com os poros limpos, a tendência do surgimento de acnes e cravos diminui bastante, então, muitas espinhas podem indicar falta de sexo…

#7 Péssimo humor

Quem tem uma vida sexual activa tende a ser mais bem-humorado e feliz, já que, como vimos, a libertação de endorfina actua directamente no sistema nervoso central.

Já pelo contrário, pessoas que não mantém actividade sexual regular tendem a ser mais stressadas e mal humoradas, para além de terem baixa auto-estima e outros problemas psicológicos!