Homem finge ter Síndrome de Down para ter enfermeiras a lavarem-lhe a “tomatada”

As autoridades detiveram um homem que foi acusado de fingir ter Síndrome de Down para enganar as enfermeiras de serviço, de forma a que estas lhe dessem banho e trocassem as suas fraldas. Paul Anthony Menchaca, de 31 anos de idade, vai ter que responder perante a justiça depois de ter sido acusado de fraude e abuso sexual…

Consta-se que o homem em questão procurou profissionais de saúde via internet para o auxiliarem com algumas tarefas do dia a dia, tudo por alegadamente ele ter Síndrome de Down. Ele acabou por contratar três enfermeiras para realizarem algumas tarefas, tais como mudar-lhe a roupa ou dar-lhe banho.

Elas acreditavam mesmo que ele tinha Síndrome de Down e que dependiam do tratamento delas. De acordo com as autoridades, uma das vítimas disse ter dado 30 banhos ao homem em questão no último verão, sendo que lhe mudou a fralda muitas e muitas vezes.

As mulheres todas explicaram que Menchaca ficava “visivelmente excitado” enquanto lhe davam banho. Em documentos oficiais do tribunal, existem depoimentos a explicar que em diversas ocasiões, o homem disse agressivamente às enfermeiras que os seus genitais não estavam bem limpos.

Felizmente, as autoridades já estão em cima do assunto. Que atrofiado…