Homem bate recorde do mundo em não pestanejar: aguentou 1 hora, 17 minutos e 3 segundos

Enquanto que a maioria das pessoas apenas consegue aguentar alguns segundos, ou minutos, sem pestanejar, o ator Paolo Ballesteros conseguiu aguentar mais de uma hora e bateu um recorde do mundo, ainda que não tenha sido de forma oficial.

É certo que quase toda a gente já tentou ver quanto tempo aguentava sem pestanejar em determinado ponto da sua vida mas este tipo quis levar a coisa a sério e a única coisa que faz confusão em todo o momento, que ficou registado em vídeo, é ver os estado dos olhos dele.

Confere:

https://youtu.be/QFrz-PWUm_w

A verdade é que não pestanejar não é, de todo, uma experiência agradável e grande parte das pessoas não conseguiam aguentar um desafio destes e preferiam render-se ao doce alívio de voltar a fechar os olhos. Se aguentar mais de 1 minuto sem pestanejar já é um grande feito, quanto mais 1 hora…

O responsável por este feito foi o ator filipino Paolo Ballesteros, que decidiu ir ao programa de televisão Eat Bulaga! para o fazer. Na verdade, o próprio programa tem um segmento intitulado “No Blinking Challenge” e Paolo conseguiu vencer por uma larga vantagem.

O recorde anterior era de 30 minutos e 44 segundos mas Ballesteros conseguiu aguentar 1 hora, 17 minutos e 3 segundos.

Se ele ganhou alguma coisa com isto? É provável que não…