Especialistas avisam mulheres para não colocarem vinagre na vagina

O vinagre de cidra de maçã é basicamente considerado uma cura para tudo nos dias que correm, apesar de ter sido realizada pouca investigação acerca do mesmo para averiguar os seus benefícios.

Ora, acontece que muitas mulheres têm mesmo utilizado este vinagre para limpar as suas zonas íntimas. O Metro reportou que um grande número de blogs e fóruns na internet têm entrado em detalhe relativamente a esta “bizarra técnica de limpeza” e os especialistas estão realmente preocupados…

A professora Linda Cardozo, do Royal College of Obstetricians and Gynaecologists, em Londres, disse na publicação que não só a técnica é completamente inútil como também acaba por ser perigosa. Ela avisou que a prática pode provocar malefícios às bactérias boas da zona vaginal, colocando as mulheres em risco de infecções e irritações.

“Meter vinagre de cidra na vagina não só pode ser desconfortável como também tem potencial para causar danos à flora natural da vagina”, disse a professora.

A verdade é que esta tem sido uma prática comum por muitas mulheres, pelo que no fundo, a ideia chave aqui é deixarem a vossa vagina sossegada.