in

Estudo sugere que a cada cerveja bebida, ganhamos 10 minutos de vida

E esta, meus amigos? Pois bem, já estudos recentes vieram afirmar que determinados tipos de cerveja trazem mais benefícios para a nossa saúde do que aqueles que nós poderíamos pensar inicialmente e agora, uma nova investigação veio mesmo sugerir que a cada cerveja bebida, consta-se que ganhamos mais 10 minutos de vida.

Os investigadores responsáveis pelo estudo, realizado na Universidade de Adam Mickiewicz, na Polónia, quiseram averiguar se existia alguma relação entre o consumo de cerveja e a esperança média de vida e espantem-se – parece que a cada cerveja (33cl) ingerida, ganhamos 10 minutos de vida. Para o estudo, os cientistas “serviram-se” dos 1500 voluntários e foi pedido a cada um deles que ingerisse uma ou duas cervejas por dia, sendo que todo o procedimento ocorreu durante cerca de dois anos.

Os resultados foram esclarecedores – a cada cerveja ingerida, todos os voluntários demonstraram um melhor estado físico e anímico, o que estatisticamente permitiu concluir que cada cerveja ingerida dava cerca de 9,58 minutos de vida – 10, se arredondarmos.

Surpreendidos?