Cadela ficou tão assustada com o fogo de artifício que correu durante 30 horas até ficar com lesões nas patas

Uma cadela ficou temporariamente impedida de andar depois de ter sofrido tanto com o fogo de artifício na noite de passagem de ano ao ponto de ter fugido e de ter estado desaparecida durante 30 horas, tendo corrido até ficar com lesões nas patas. Amy estava no quintal da casa dos seus donos na noite de ano novo quando os fogos de artifício começaram a fazer-se sentir, deixando-a tão assustada que ela passou a vedação e desapareceu.

A cadela, com um ano de idade, desapareceu durante mais de 30 horas de sua casa em Conwy, no País de Gales, deixando os seus donos Joanne e Nick Gardner muito preocupados…

Joanne disse que a sua cadela estava muito exaltada à noite com o fogo de artifício na sua zona, que começou relativamente cedo. E eventualmente, apercebeu-se de que Amy havia fugido, enquanto os fogos de artifício estalavam, tendo entrado em pânico. Joanne explicou: “À noite, com escuridão total, por onde começas a procurar? Era como procurar uma agulha num palheiro, especialmente porque ela é muito rápida e gosta de se esconder quando está assustada”.

depois do casal ter publicado imagens no Facebook a divulgar o desaparecimento e a pedir encarecidamente informações caso alguém a tivesse avistado, eis que uma mulher ligou para eles a dizer que tinham encontrado a cadela debaixo de um banco, com as patas visivelmente debilitadas. Acontece que as patas dela ficaram com lesões, provavelmente devido a todo o tempo que esteve a correr – afinal de contas, esteve desaparecida durante 30 horas.

Ela foi levada de imediato ao veterinário e felizmente, lesões de maior não ocorreram, sendo que as suas patas já se encontram a recuperar!