in

Governo torna obrigatório o uso do nariz dentro da máscara

Com o fim do estado de emergência, o estado de calamidade passou a estar ativo e com esta redução do alerta, o confinamento obrigatório desapareceu, ainda que cada indivíduo tenha o dever cívico de recolhimento domiciliário, e a utilização de máscaras no quotidiano passou a ser de carácter obrigatório. Com isto, entrar em transportes públicos ou em estabelecimentos comerciais sem máscara é proibido e o incumprimento destas normas pode levar a coimas.

Assim, desde o dia 4 de maio que as pessoas têm de utilizar máscara praticamente em todo o lado fora de casa e agora, como se não bastasse, o governo viu-se obrigado a trazer novas medidas, uma vez que são muitos os portugueses que têm utilizado a máscara no queixo para conseguirem fumar o seu cigarro ou porque “não conseguem respirar como conseguiam”. Assim, a partir dos próximos tempos, o governo tornou também de carácter obrigatório o uso do NARIZ dentro da máscara.

O objetivo principal é, claro está, fazer as pessoas perceber que a máscara não é apenas um proforma e que faz parte das medidas que temos de implementar para continuar a combater o contágio do coronavírus, desta vez já “desconfinados”.

Concordam com a medida?