Cristiano Ronaldo apelidado de “futebolista mais egoísta de sempre” depois de confusão com uma grande penalidade ter custado um título à Juventus

Cristiano Ronaldo foi muito criticado depois de não se ter chegado à frente para bater uma grande penalidade no final da Coppa Italia, onde a Juventus acabou por perder com o Napoli. Apesar de ter falhado um penalty frente ao AC Milan, Cristiano é possivelmente o melhor a bater penalties no plantel da Juventus e bem, todos sabemos que costuma ser implacável em momentos de grande pressão.

A verdade é que durante as grandes penalidades entre os dois clubes, o vencedor da Bola de Ouro por cinco vezes não chegou sequer a ter o seu momento. Paulo Dybala e Danilo falharam na marca dos 11 metros enquanto que Napoli conseguiu facturar graças a Lorenzo Insigne, Matteo Politano, Nikola Maksimovic e Arkadiusz Milik, tendo assegurado o primeiro troféu de Gennaro Gattuso.

Posto isto, muitos acreditam que Cristiano não quis bater o penalty antes porque queria ser o 5º. da lista para se tornar no herói da história, algo que já aconteceu no passado.

As pessoas não o perdoaram no Twitter…

A Juventus vinha a ganhar a Coppa Italia há quatro anos consecutivos antes da chegada de Ronaldo, sendo que com esta derrota, o astro perdeu duas finais consecutivas pela primeira vez na sua carreira.