Mulher morre depois de ter fritado batatas com o tipo errado de óleo

Uma mulher faleceu após ter inalado fumo tóxico, isto depois de ter usado óleo lubrificante em vez de óleo próprio para cozinhar na confecção de batatas fritas. Carol Oldfield, de 74 anos de idade, confundiu o óleo 3-In-One com óleo alimentar e utilizou-o para fritar batatas, sendo que as coisas correram da pior forma possível.

O incidente acontece na sua casa em Ripley, Derbyshire, e consta-se que enquanto as batatas fritavam, ela adormeceu durante duas horas e acordou com a casa cheia de fumo, sendo que esteve todo esse tempo a inalá-lo. Quando acordou, ela ligou rapidamente para os bombeiros a explicar o sucedido e disse que não conseguia encontrar a saída de casa com tanto fumo…

Ao local, chegaram três carrinhas dos bombeiros, juntamente com polícia e paramédicos. A Sra. Oldfield ficou à espera enquanto os bombeiros tratavam do incêndio que eventualmente se despoletou e acabou por ser trazida para fora de casa em segurança por eles.

A verdade é que à primeira vista, parecia que ela não tinha sofrido grandes lesões com o incêndio mas o Dr. Marco Giovannelli, médico no Royal Derby Hospital, disse que a sua condição piorou bastante ao longo dos dias. Nos dias seguintes, a senhora começou a ter muita tosse e garganta inflamada e a sua condição piorou ao ponto de chegar a internamento e ao óbito, que ocorreu dois dias depois do internamento.

Um exame ao seu cérebro mostrou que a Sra. Oldfield tinha sinais iniciais de demência. O óleo que ela utilizou por acidente foi concebido para limpar e prevenir ferrugem, pelo que não era, de todo, adequado para cozinhar ou comer.

RIP.