A BMW lançou o Vantablack X6: o carro com o tom negro mais intenso que existe!

A pintura deste luxuoso carro da prestigiada BMW tem a tecnologia mais sofisticada para absorver a luz: trata-se de um novo nível de “obscuridade” e elegância, não é verdade?

A verdade é que o negro sempre foi um dos tons que simbolizam a distinção, o bom gosto e o estilo de um automóvel. Assim, a marca BMW esforçou-se para criar um veículo com uma aparência que o distinguisse de qualquer outro carro, sem perder a sua identidade.

O BMW X6 é o carro mais opaco que estará disponível no mercado e fará a sua estreia no Frankfurt Motor Show de 2019, que se realiza no mês de setembro na Alemanha. A cor deste caro desportivo é o negro mais negro que já existiu. A sua pintura pode absorver 99,9% da luz, eliminando praticamente qualquer reflexo. É tão escuro que inclusive o olho humano tem dificuldades para o identificar como um objeto de três dimensões.

Segundo Hussein Al-Attar, designer do X6, os criadores de automóveis focam-se demasiado nas silhuetas e nas proporções dos mesmos mas descuidam a textura e a cor das superfícies. Assim, este novo BMW entre em grande estilo no mercado e abre um novo mundo no fabrico de automóveis. Este incrível efeito é conseguido graças à pintura que foi desenvolvida utilizando a mesma tecnologia utilizada em equipas espaciais, adaptada para absorver a maior quantidade de luz possível e assim facilitar a observação de estrelas e galáxias longínquas.

O preço deste menino ronda os 60 mil euros para a versão sDrive40i e os 80 mil euros para o xDrive50i.

O que acham da cor?