A ciência confirma: a voz feminina esgota o cérebro do homem

Esta é a derradeira desculpa para todos os homens. É que já podem culpar a ciência para quando não ouvem as vossas mulheres, uma vez que ficou cientificamente comprovado que a voz das mulheres tem mesmo a capacidade de esgotar o cérebro masculino.

A ciência não engana…

A revista de ciência Neuroimage publicou o estudo do professor Michael Hunter, da Universidade de Sheffield, onde explica que o tom de voz feminino acaba por tomar toda a área auditiva do cérebro, enquanto que a voz de um homem ocupa apenas o subtálamo.

O estudo realizou-se através de uma tecnologia espacial para poder detectar estes movimentos (à semelhança de uma ressonância magnética). De acordo com líder do estudo, as mulheres têm uma voz natural com sons muito mais complexos.

O estudo afirmou também que as mulheres falam em forma “circular”, enquanto que os homens são mais diretos e simples para manifestarem os seus pensamentos, sendo assim mais difícil de concentrar e ouvir uma voz feminina.

Michael Hunter aponta que as mulheres emitem um leque de frequências de sons mais complexos, quando comparadas com os homens. Tudo isto se deve às diferenças de tamanho e forma das cordas vocais e da laringe.

Em suma, a voz feminina tem a capacidade de esgotar o cérebro masculino. Isso explicaria muita coisa…