A ciência confirma: beber duas cervejas por dia reduz o risco de depressão

Agora que o calor se volta a aproximar a passos largos, está na altura de começares a tratar de ti com umas cervejas bem fresquinhas depois dos longos dias de trabalho. E a verdade é que apesar de todos sabermos que beber álcool regularmente pode acarretar riscos, a ciência confirma que beber duas cervejas diariamente pode mesmo reduzir o risco de depressão.

A investigadora Katalin Gemes, do Karokinska Institute of Sweden, conduziu um estudo que seguiu mais de 5,000 pessoas durante 10 anos. O estudo constatou que aqueles que bebiam quantidades moderadas de álcool regularmente sentiam-se muito melhores do que aqueles que não bebiam de todo…

O estudo constatou que as pessoas que não bebiam álcool de todo tinham cerca de 70% mais probabilidade de sofrerem de depressão. Aparentemente, o número mágico de cervejas por semana é de 14, o que até parece muito inicialmente mas se virmos bem, são duas cervejas por dia.

Daqueles que bebiam duas cervejas por dia, apenas 5% mostraram riscos de virem a sofrer de depressão. Para além disso, de acordo com a líder do estudo, as pessoas que bebem cerveja regularmente também têm tendência para serem mais sociais e amigáveis.

Vale o que vale.

Bebes esta marca por dia?