A ciência confirma: fazer muito sexo pode curar a alergia ao pólen

Viver com alergias pode ser complicado. Aqueles que sofrem com os mais diversos tipos de alergias, incluindo sinusite ou rinite alérgica, precisam de tirar proveito de todos os medicamentos que se encontram disponíveis no mercado para poderem viver tranquilamente.

Não que seja grave mas é de facto muito incómodo estar constantemente com alergia, até porque ninguém se habitua completamente aos sintomas. E nesta fase do campeonato, em que os pólens andam no ar, temos notícias incríveis para todos aqueles que andam a sofrer com a situação…

Um novo estudo realizado por investigadores na Tabriz Medical University, no Irão, constatou que o sexo pode mesmo reduzir os sintomas das alergias ao pólen, de acordo com o que reporta o website britânico Heart. Por isso, se quiseres livrar-te dos espirros e dos olhos vermelhos, vai ter com o teu companheiro/a e vão tratar do assunto.

De acordo com o mesmo estudo, que também foi referenciado pelo Daily Star e pelo Mirror, o sexo faz com que os vasos sanguíneos nos canais nasais contraiam, o que ajuda a combater o nariz entupido. A verdade é que fazer muito sexo, apesar de ser um remédio prazeroso, só ajuda a aliviar alguns dos sintomas. As pessoas alérgicas deviam mesmo procurar soluções que possam ajudar a 100%.

A verdade é que o sexo aqui só parece ser um bom complemento…

Tens problemas com alergias?