A maior dúvida da vida: o que é considerado um pénis de tamanho normal?

Existe sempre muita especulação sobre aquilo que pode ou não ser considerado um pénis de tamanho normal. Há quem diga que um tamanho superior aos 17 centímetros quando erecto é o normal mas outras pessoas acham que “o tamanho não interessa mas sim o que fazes com aquilo que tens”.

Um estudo recente veio mesmo comprovar que 45% dos homens gostariam de ter um pénis maior do que aquele que têm, e bem, se calhar não era preciso ser realizado um estudo para constatar tal facto.

Mesmo que não sejas activo sexualmente, toda a gente quer estar nessa posição “privilegiada” no que toca ao tamanho do órgão sexual. De acordo com a Medical News Today, o resultado do cruzamento de vários estudos sobre o tema determinaram que o comprimento médio para um pénis flácido vai dos 7 aos 10 centímetros.

“Apenas os homens com um comprimento de pénis abaixo dos 4 centímetros quando flácido poderiam pensar num eventual aumento peniano”, escreveram os investigadores num estudo publicado no Journal of Urology.

Apesar deste aviso, o Serviço Nacional de Saúde nos Estados Unidos não comparticipa quaisquer operações de aumento do tamanho do pénis.