A PETA pede que pares de chamar “animal de estimação” ao teu cão porque pode ser “ofensivo” para ele

Vivemos numa era em que parece que qualquer coisa choca, incomoda e, inevitavelmente, gera polémica. E agora, a presidente da organização PETA, Jennifer White, explicou que as pessoas que têm cães, gatos ou outros animais sentem-se os donos deles e assim, chamam-lhes constantemente de “animal de estimação”, algo que, de acordo com ela, é ofensivo…

Durante uma entrevista ao programa Good Morning Britain, conduzido por Piers Morgan, a presidente da PETA diz que ao chamarmos os nosso bichos de “animais de estimação”, estamos a tratá-los como nossa posse e não como seres vivos, pelo que a melhor designação para eles é a de “companheiros” e não de “animais de estimação”. Assim, o apelo da organização é que o termo “animais de estimação” pare de ser utilizado.

Claro que durante a entrevista, Jennifer foi confrontada e disseram-lhe que todo o trabalho da PETA parecia trivializar-se a partir do momento em que estavam a pedir que se mudasse uma expressão que é bastante comum. Pouco depois da entrevista, a PETA publicou um artigo no Reino Unido onde explicam como os animais são sensíveis a palavras e que a forma como falamos pode mesmo afectá-los…