“A Plataforma”, filme da Netflix, é descrito como uma obra-prima por aqueles que já viram

Um recente filme da Netflix tem captado audiências pelo mundo inteiro. “A Plataforma” foi lançado no final de 2019 e chegou há bem pouco tempo à Netflix. O filme de terror espanhol decorre numa enorme prisão em formato de torre e nela, os reclusos encontram-se espalhados por uma série de pisos, sendo que existe uma plataforma de comida que passa por todos esses pisos.

Naturalmente, as pessoas no topo da torre podem comer o que quiserem, deixando as pessoas no fundo com pouco, ou nada, para comer. Ninguém pode esconder comida no seu piso e a cada mês, os reclusos mudam de piso para um diferente. O melhor é veres o trailer:

Desde que estreou, no dia 20 de março, as pessoas pelo mundo todo têm falado do mesmo nas redes sociais. Há quem diga que o filme retrata perfeitamente a forma como a sociedade atual funciona e apesar de ser classificado por muitos como “nojento”, muitas pessoas afirmam tratar-se de uma verdadeira “obra-prima”.

O filme conta com atores como Iván Massagué, Antonia San Juan, Zorion Eguileor, Emilio Buale Coka ou Alexandra Masangkay como protagonistas e antes de ter chegado à Netflix, estreou no 44º. Festival Anual de Cinema Internacional de Toronto. O realizador Galder Gaztelu-Urrutia diz que o filme tem como principal objetivo entregar uma mensagem acerca da forma como a riqueza está espalhada pelo mundo.

Já viste?