A Turquia tem um memorial arrepiante pelas 440 mulheres que foram mortas pelos seus maridos o ano passado

A violência doméstica é um problema sério. Infelizmente, todos os anos se perdem vidas devido a este assunto e na Turquia, um artista decidiu criar uma exposição para tentar mostrar às pessoas a dimensão a que o problema chegou no país em questão.

O artista e designer gráfico Vahit Tuna decidiu pendurar 440 pares de saltos altos em dois edifícios, sendo que todos os pares representam o total de mulheres assassinadas pelos próprios maridos só no ano de 2019…

O principal objetivo era o de chamar a atenção de toda a gente para a triste e dura realidade daquilo que é a violência doméstica no país em questão. A arrepiante exposição, encontrada nas paredes de dois edifícios em Kabatas e Beyoglu, tornaram-se num verdadeiro “abre olhos” para muita gente. O artista quis que todas as pessoas que passassem naquela rua vissem a obra e bem, missão cumprida.

A exposição em questão vai estar de pé durante 6 meses e eventualmente, tornou-se viral nas redes sociais, sendo que muita gente expressou a sua apreciação perante o esforço de Vahit em tentar trazer este tópico e sensibilizar as pessoas.

Grande gesto.