Abelhas agressivas matam 3 cães em ataque feroz

Um enxame de abelhas agressivas acabou por matar três cães que se encontravam do lado de fora de uma casa em Tucson, no Arizona. Não se sabe o que pode ter originado o ataque, sendo que os bombeiros foram chamados ao local e conseguiram retirar dois cães daquela “nuvem de abelhas”. O outro cão acabou por morrer na hora, sendo que os outros dois foram levados de urgência para uma clínica veterinárias mas não resistiram e acabaram também por falecer.

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Tucson disse ao AZFamily: “Não gostamos de matar abelhas, que são tão preciosas, mas neste caso foi realmente necessário. Peço a todos que tenham atenção redobrada com os vossos animais, especialmente se existirem abelhas perto da vossa propriedade”.

Kell Harper, dona da casa onde se deu o ataque, disse: “Fui olhar para os vídeos das câmaras de segurança e não conseguia ver a entrada de casa, tal era a quantidade de abelhas”.

De acordo com especialistas, nesta época do ano, metade da colmeia parte com uma nova rainha para estabelecer uma nova colónia e no caminho, elas podem tornar-se agressivas para proteger a líder.

Fonte: Independent