Abriu um bar franciscano onde se fala de religião enquanto se bebe cerveja...grátis

Abriu um bar franciscano onde se fala de religião enquanto se bebe cerveja…grátis

Pois é, podes interpretar uma ida a este bar como um retiro espiritual onde poderás desfrutar da melhor bebida do mundo. Neste convento em Itália, são feitas reuniões constantemente e a cerveja é um elemento que nunca falta.

O antigo convento de Santa Maria Delle Grazie encontra-se na cidade de Monza, no norte de Itália, e os monges franciscanos converteram parte do mesmo num bar que também acaba por ser um espaço de convívio e reuniões para jovens. Chamaram o espaço de “Friar pub” e por lá, pode discutir-se religião abertamente acompanhado de uma cerveja gelada…

Citando Benjamin Franklin, os responsáveis por este santuário italiano dizem que “a cerveja é uma prova de que Deus nos ama e que quer que sejamos felizes”. Assim, durante oito vezes por ano, eles preparam alguns litros de cerveja artesanal e convidam pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos para uma noite de fraternidade e copos. O Friar pub abre às 21:30 e os organizadores explicam previamente qual o tema a ser discutido na noite.

Toda a bebida que se consome é totalmente grátis e a reunião prolonga-se até à meia noite. Antes de terminar, existe uma pequena missa de agradecimento. No espaço, e como vais poder ver pelas imagens, trabalham muitos jovens…

Bela ideia!

OFERTA: Cartão REVOLUT grátis. Pede aqui