Abriu um bar franciscano onde se fala de religião enquanto se bebe cerveja…grátis

Pois é, podes interpretar uma ida a este bar como um retiro espiritual onde poderás desfrutar da melhor bebida do mundo. Neste convento em Itália, são feitas reuniões constantemente e a cerveja é um elemento que nunca falta.

O antigo convento de Santa Maria Delle Grazie encontra-se na cidade de Monza, no norte de Itália, e os monges franciscanos converteram parte do mesmo num bar que também acaba por ser um espaço de convívio e reuniões para jovens. Chamaram o espaço de “Friar pub” e por lá, pode discutir-se religião abertamente acompanhado de uma cerveja gelada…

Citando Benjamin Franklin, os responsáveis por este santuário italiano dizem que “a cerveja é uma prova de que Deus nos ama e que quer que sejamos felizes”. Assim, durante oito vezes por ano, eles preparam alguns litros de cerveja artesanal e convidam pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos para uma noite de fraternidade e copos. O Friar pub abre às 21:30 e os organizadores explicam previamente qual o tema a ser discutido na noite.

Toda a bebida que se consome é totalmente grátis e a reunião prolonga-se até à meia noite. Antes de terminar, existe uma pequena missa de agradecimento. No espaço, e como vais poder ver pelas imagens, trabalham muitos jovens…

Bela ideia!