Alguém decidiu criar os “Coronaburguers”, em homenagem ao Coronavírus

Era apenas uma questão de tempo até que o COVID-19 inspirasse alguns negócios e assim, o Pizza Home, no Vietname, decidiu criar o “coronaburguer”. A ideia não só é aumentar as vendas, que tem piorado bastante devido à quarentena, como também enviar uma mensagem de força e esperança…

Hoang Tung, dono do restaurante, explicou: “A economia está muito mal, desde janeiro que me vi forçado a fechar quatro dos meus oito restaurantes. Para além disso, percebi que as pessoas em geral não se sentiam bem. Na semana passada, lembrei-me que seria bom fazer algo que melhorasse as vendas e animasse as pessoas”.

Foi depois de ter visto Monstros & Companhia que se apercebeu de que havia uma personagem muito parecida com o formato do vírus, e que ainda assim era simpático, pelo que foi esta toda a base do projecto.

De imediato, reuniu-se com os cozinheiros para começar a concretizar a ideia e começar a trabalhar na produção: “Falei com os meus cozinheiros e num dia fizemos a receita. Quando vendi a primeira, meti a fotografia no Facebook e poucos minutos depois, recebemos 50 pedidos, uma grande notícia nestes tempos de verdadeira depressão”.

O pão tem o formato “do vírus” e é esverdeado, sendo que o resto é muito similar a um hambúrguer tradicional com queijo e pelos vistos, a estratégia tem resultado em pleno, porque os pedidos têm chegado.

O restaurante criou o lema “Se te assusta o coronavírus, come um coronaburguer” e ainda que à primeira vista isto não diga muito, a verdade é que os clientes têm chegado!

O que dizer?