Amante de comida exótica ingeriu a vesícula de uma serpente e ficou com os pulmões cheios de minhocas

Um amante de comida exótica oriundo da China que uma vez decidiu devorar a vesícula biliar de uma cobra constatou que por o ter feito, ficou com os pulmões infestados com minhocas. Os médicos dizem que a infecção pode ter sido causada por comer alimentos crus ou por beber água não potável.

Wang foi recentemente ao hospital em Suqian, Jiangsu, depois de ter passado alguns meses a sentir-se com dificuldades em respirar. Quando os médicos perguntaram pelos seus hábitos alimentares, o Sr. Wang disse que gostava de “alimentos do mar”. Para além disso, confessou ter engolido a vesícula de uma cobra crua uma vez anteriormente.

Mais tarde, o paciente foi diagnosticado com paragonimíase, uma infecção parasitária que afeta os pulmões e que é transmitida através do consumo de crustáceos. Este tipo de doença é maioritariamente causada pela ingestão de alimentos crus que contenham ovos de ténias ou pela ingestão de água não própria para consumo, explicou o Dr. Zhao Haiyan, médico do hospital onde Wang foi tratado.

Consta-se que Wang já está a recuperar…