Americanos estão a atravessar a fronteira com o México para comprar papel higiénico

Muitos americanos estão mesmo a passar a fronteira com o México para que possam comprar alguns bens essenciais, nomeadamente papel higiénico, durante o surto de coronavírus que tanto tem afectado o mundo. Com as pessoas a comprar desmesuradamente papel higiénico e conservas, as prateleiras têm esvaziado facilmente por todos os Estados Unidos.

Acontece que como no México ainda existem relativamente poucos casos confirmados em comparação com os Estados Unidos, muitos cidadãos americanos têm atravessado a fronteira para se poderem munir de bens para os seus lares…

Recentemente, têm surgido muitas fotografias de pessoas a fazerem fila à porta de supermercados em Tijuana, bem próximo da fronteira mexicana. De acordo com o que reportou o WKBN 27, foram avistadas mais de 600 pessoas a fazer fila da parte de fora de um Costco em Tijuana, todas elas com carrinhos de compras.

A California tem sido particularmente atingida pelo surto do coronavírus, sendo que muitas lojas e supermercados simplesmente esvaziaram uma vez que as pessoas se quiseram precaver para o inevitável lockdown. Assim, alguns residentes conduziram horas e horas de Los Angeles até Tijuana só para poderem fazer umas compras.

O que dizer?