As mulheres andam a limpar a vagina com pepinos e os especialistas já avisaram para pararem de o fazer

Os pepinos podem ser utilizados para diversas coisas. Ok, na verdade se calhar só servem para comer. Pelo menos era o que pensávamos inicialmente. Parece que existe uma nova moda entre as mulheres que consiste em enfiarem um pepino nas suas partes baixas com o intuito de deixarem a vagina bem limpinha…

via GIPHY

De acordo com quem começou esta tendência, meter um pepino na vagina pode mesmo equilibrar o pH e deixar a vagina mais fresca. Agora, e surpreendam-se, a ciência veio dizer que tudo isto é uma MÁ IDEIA.

Ainda assim, esta técnica de limpeza tem sido dada a conhecer através do YouTube e do Instagram e claro que existem vídeos com instruções para teres a certeza de que a enfias como deve de ser. Eis um bom exemplo CLICA AQUI PARA VER O VÍDEO, que já conta com mais de 75 mil visualizações.

Naturalmente, os médicos estão cépticos relativamente a esta prática e a Dra. Jen Gunter veio falar abertamente sobre o assunto:

“Aparentemente, algumas mulheres andam a meter pepinos na vagina, rodando-o posteriormente durante cerca de 20 minutos com o objectivo de a refrescar ou de a limpar.

E isto não é algo que uma pessoa se lembrou de fazer e pronto. Depois de ter procurado no Google por ‘cucumber vagina cleanse’, fiquei assustada. Existem inclusive muitos vídeos mas não os vou expor, se quiserem ver, façam-no.

Se tens uma vagina, então não faças isto. AS VAGINAS NÃO SÃO SUJAS”.

via GIPHY

Ela terminou a explicar: “A ideia de que é necessário fazer uma limpeza à vagina com um pepino não faz sequer sentido. Na verdade, estas tentativas de ‘limpar’ a vagina é que podem causar danos à vagina”.

Que a ideia é estranha, lá isso é.