As mulheres com rabo grande são mais inteligentes e saudáveis, de acordo com um estudo

De acordo com um estudo recente – sim, porque alguém decidiu pegar neste tema e esmiuçá-lo – as mulheres com um rabo grande não só são mais saudáveis como também são mais inteligentes.

Pois é, pelos vistos todas as “Kim Kardashians” deste mundo correm menos riscos de ter problemas como diabetes ou até ataques cardíacos. A investigação, levada a cabo pela Universidade de Oxford, afirma que as mulheres com rabo grande também são mais “cerebrais”…

O estudo analisou informações de mais de 16.000 mulheres e constatou que aquelas que possuem um rabo maior não só eram “mais resistentes a doenças crónicas” como também demonstraram ser mais inteligentes do que aquelas que têm um rabo mais pequeno.

Aparentemente, as mulheres com o rabo maior demonstraram níveis mais baixos de colesterol e níveis mais elevados de gorduras como o Omega 3. Para além disso, mostraram ter uma quantidade maior de uma hormona chamada leptina, que tem propriedades anti-diabéticas e anti-inflamatórias.

Os níveis mais altos de Omega 3 que as mulheres com um traseiro maior mostraram ter ajudam a desenvolver um cérebro saudável e funcional, sendo que por ser uma gordura inofensiva, ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Todos os benefícios!

Este estudo também é apoiado por outras investigações já realizadas, como é o caso de uma publicada no Journal Of Cell Metabolism, que constatou que a gordura que as mulheres têm na parte inferior do seu corpo pode atuar como esponja para impedir que que a gordura “viaje” para os órgãos internos.

Tinhas ideia?