As mulheres precisam de férias para se manterem felizes e saudáveis

E se te dissermos que ficou provado através de um estudo que as mulheres precisam mesmo de férias, tempo livre e de tempo de qualidade com os seus amigos e amigas para manterem os índices de felicidade lá em cima, bem como os índices de saúde? Uma vida social recheada é essencial para o bem estar físico e mental.

E claro que dormir as horas de sono adequadas e ter uma boa dieta também são pontos extra neste sentido mas passares férias com os teus amigos pode realmente ser benéfico…

Acontece que um estudo recente veio constatar que os níveis de ocitocina do corpo aumentam quando nos divertimos e quando passamos tempo de qualidade com os nossos amigos. A ocitocina, como explicado no artigo em questão, é a “substância que reduz os sentimentos de ansiedade, stress e cansaço do corpo”.

Isto significa que quanto mais ocitocina temos nos nossos corpos, mais feliz e saudáveis nos tornamos enquanto indivíduos. E relaxar com os amigos é muito importante neste sentido: como foi apontado no Harvard’s Women Health Watch Blog, uma vida social rica é essencial para a saúde das mulheres.

O psicólogo William Chopik, da Universidade Estadual do Michigan, também ele envolvido no estudo, explicou: “Manter alguns amigos bons pode fazer uma diferença enorme na nossa saúde e bem estar. Assim, é inteligente investir em amizades que te podem encher a barra de felicidade”.

Se calhar está na altura de marcar umas férias…