As mulheres precisam de sair com as amigas duas vezes por semana para se manterem saudáveis

Uma das áreas mais importantes da psicologia, e ainda assim menos compreendidas, tem precisamente que ver com o papel dos amigos nas nossas vidas. E apesar de parecer um típico “cliché”, a verdade é que os amigos muitas das vezes são mais próximos de nós do que a própria família.

Com que frequência sais com os teus amigos/as? Porque isso pode ter influência na tua saúde…

Na realidade, manter uma boa relação com amigos/as é muito importante para a saúde das mulheres. Um estudo realizado por um grupo de investigadores de Universidade de Oxford permitiu concluir que as mulheres devem sair mais vezes com as suas amigas e mais: saíres duas vezes por semana com as tuas amigas é mesmo a chave para alcançares a felicidade em todos os aspectos da tua vida.

Robin Dunbar, o investigador por detrás do estudo, constatou através de entrevistas que o estado de saúde das mulheres e o seu bem-estar em geral melhora bastante quando elas saem com as suas melhores amigas pelo menos duas vezes por semana.

Entre estes encontros de amigas, actividades como beber, “fofocar” ou falar sobre as “rivais” são aquelas que mais enchem as medidas ao sexo feminino. O estudo permitiu concluir que estas interacções semanais fazem com que as mulheres recuperem mais rapidamente de doenças, tenham um sistema imunitário mais forte e baixem os seus níveis de stress e ansiedade.

Tinhas ideia?