As mulheres que se casam com homens feios são mais felizes e o seu matrimónio dura mais, afirma estudo

O segredo para um casamento feliz e duradouro acabou de ser revelado por especialistas na área da ciência e é bem simples: o homem tem de ser feio para que a mulher se sinta mais relaxada.

Decerto que conheces aquele tipo horrível que tem uma namorada incrível e se vires com atenção, também poderás constatar que ela está sempre feliz ao seu lado. No fim, ainda te perguntas como é que ele conseguiu um feito assim, certo? Pois bem, o provável é que eles acabem por casar e por terem um casamento feliz. A ciência dá-nos as respostas…

A estudante de doutoramento Tania Reynolds e a professora assistente de Psicologia Andrea Meltzer foram estudar 113 casais recém-casados. Os participantes encontravam-se nos seus 20s e após muita análise, constatou-se que os melhores matrimónios eram aqueles em que o homem era pouco ou nada atraente em termos físicos.

Esta investigação da Universidade Estatal da Flórida atribuiu um nível de atratividade física a cada homem voluntário e depois foram avaliados os seus hábitos alimentares e rotinas de exercício com as respectivas esposas. O estudo concluiu que existe uma relação entre a aparência deles e o bem estar delas.

As mulheres que têm companheiros muito bonitos e com corpos esculturais são aquelas que mais tendem a seguir dietas para perder peso, passando horas no ginásio para que também elas pareçam espectaculares. Elas fazem isto quase que inconscientemente para que se tornem mais atraentes de forma a que os seus homens não queiram estar com outra mulher.

Segundo o estudo, as mulheres com maridos “galãs” estão mais preocupadas com a sua aparência do que em sentirem-se efectivamente felizes. Por outro lado, com homens “mais feios”, as respectivas mulheres estão mais relaxadas neste sentido e sentem-se mais seguras por saberem que é pouco provável que lhe queiram roubar o marido. Assim, estão mais focadas em desfrutar do casamento do que em competir com outras mulheres.

Faz todo o sentido.