As mulheres recebem mais dinheiro do que os homens em nova edição do Monopólio

A mais recente edição do Monopoly teve algumas mudanças. A Hasbro, responsável pelo jogo em questão, decidiu querer levantar a bandeira da emancipação feminina e com base nisso, nesta versão do jogo as mulheres vão ganhar mais dinheiro do que os homens, sendo que este é o primeiro jogo onde isto acontece, de acordo com os griadores.

Por exemplo, quando as mulheres passam na casa “Go”, podem receber 240 dólares, enquanto que os homens recebem os comuns 200 dólares. Para além disso, as mulheres também irão ganhar mais logo ao início do jogo…

Num comunicado lançado pela própria Hasbro, a companhia explicou: “Uma abordagem engraçada no jogo que cria um mundo onde as mulheres têm uma vantagem que é normalmente aproveitada por parte do sexo masculino. Mas não se preocupem, se os homens conseguirem jogar convenientemente, eles também conseguem fazer dinheiro”.

A verdade é que existem mais algumas novidades: enquanto que o jogo antigo focava-se mais em comprar propriedades e negócios, em Ms. Monopoly os jogadores podem comprar coisas que “não existiam sequer se mulheres cheias de criatividade e audácia não as criassem”.

Curiosos?