in

As mulheres têm razão em 97.8% das vezes, afirma um estudo

Chegou a confirmação oficial daquilo que toda a gente já temia. Já ninguém vai poder dizer isto de forma irónica porque parece que há dados estatísticos que provam que efectivamente as mulheres têm sempre razão. Bem, nem sempre, mas 97.8% das vezes…

O estudo em questão foi realizado na Universidade de Bolonha, a universidade mais antiga de toda a Europa. O objectivo foi averiguar se o que tanto se diz de as mulheres terem sempre razão se verifica efectivamente em termos de vida real. Para o estudo, foram inquiridos mais de 4,500 casais, com idades compreendidas entre os 30 e os 60 anos de idade.

O objectivo era reunir dados consistentes por parte de pessoas com alguma experiência de vida e de relacionamentos e foram feitos inquéritos no sentido de perceber quem é que costumava estar mais certo na relação ou quem é que costumava ter a última palavra e os resultados foram esclarecedores – 97.8% das vezes, é a mulher a comandar e a mesma com a razão, sendo que este número foi atingido por unanimidade.

Curiosamente, ou não, também se constatou que costumam ser as mulheres a ter a última palavra em decisões importantes num relacionamento, e até em decisões mais mundanas como o que levar do supermercado ou a que restaurante ir comer.

Surpreendidos?