As pessoas andam a ter sonhos intensos durante a quarentena provocada pela COVID-19 e há uma razão

Se também tens tido sonhos muito estranhos durante o isolamento ao qual o coronavírus obrigou, descansa porque não estás sozinho/a. Muitas pessoas têm recorrido às redes sociais para partilhar as suas experiências e parece que os sonhos de quarentena, ou “quadrandreams”, têm sido uma constante.

Confere…

Courtney Bancroft, psicóloga de Nova Iorque, disse que os pacientes têm falado com ela preocupadas com o seu sono, mencionando que muitos têm tido dificuldades nos sonhos. Ela explicou ao Today: “Quando os nossos níveis de stress aumentam, é normal que a frequência de sonhos mais vívidos e intensos também aumente. O nosso cérebro enche-se de neurotransmissores e químicos, como adrenalina e quando ativos, mesmo que seja durante o dia, podem permanecer presentes quando vais dormir, interrompendo assim o ciclo de sono regular”.

Basicamente, deve-se tudo ao stress: “O cérebro está a tentar manter-te alerta e é aqui que muitas pessoas acabam por ter dificuldades em adormecer ou por ter sonhos mais intensos e stressantes”, completou.

Tens sido afectado/a por isto?