As pessoas estão a fertilizar as suas plantas caseiras com sangue menstrual

De Lune, uma organização que trabalha sem parar para providenciar soluções saudáveis e eficazes relacionadas com a saúde menstrual publicaram um artigo chamado “Fertilizing Your Plants with Period Blood: A How-to (and If-to) Guide”. À primeira vista, utilizar sangue menstrual para ajudar as tuas plantas a crescer pode parecer bizarro mas pelos vistos, já existem pessoas a fazê-lo e o artigo não só normaliza a situação como dá algumas dicas de como o fazer.

Basicamente, o artigo traz evidências científicas que provam que fazê-lo funciona e enfatiza o facto de o sangue do período ser algo grátis que funciona muito bem como um fertilizante extremamente orgânico. Pelos vistos, o sangue menstrual contém três nutrientes electrólitos que são importantes para o metabolismo dos humanos e das plantas: o nitrogénio, o fósforo e o potássio, que também são encontrados no fertilizante comprado “na rua”.

A fertilização com sangue, de acordo com a mesma fonte, já é algo que os agricultores fazem, especialmente os mais orgânicos, que estão limitados a fertilizantes que cumpram determinados parâmetros. De acordo com Matt Gura, gestor na Pure Green Farms, “as plantas precisam muito de matéria orgânica porque providencia o equilíbrio perfeito em termos de nutrição mineral”.

Fica ao gosto de cada um.