As pessoas mais asneirentas são também mais inteligentes, de acordo com um estudo

Se era necessária alguma coisa para galvanizar ou tentar não envergonhar aqueles que por ventura são um bocadinho mais desbocados e asneirentos, ei-la. Um estudo recente constatou que as pessoas mais inteligentes são aquelas que mais tendência têm a dizer palavrões.

Os investigadores na Universidade de Rochester inquiriram 1,000 pessoas acerca de 400 comportamentos típicos e descobriram uma forte relação entre a inteligência e o palavreado mais ordinário…

Todos os participantes no estudo foram inquiridos acerca de como reagiriam em 400 situações diferentes, de acordo com o que reporta o Independent. O resultado do estudo, publicado no Personality and Individual Difference Journal, constatou que aqueles com um maior intelecto têm mais tendência a dizer palavrões, a comer grandes pequenos almoços e até a andarem pela casa nus.

Aparentemente, as pessoas assim também gostam conduzir acima dos limites de velocidade, gostam de jogo, de piadas mais perversas e até de beber, beber muito!

Outro estudo feito anteriormente mostrou mesmo que as pessoas que conseguem dizer mais palavrões num minuto tendem a conseguir pontuações mais altas em testes de QI. Curiosamente, dizer asneiras é muitas vezes associado com o facto de se ter um vocabulário limitado mas pelos vistos as coisas não são bem assim.

Como se não bastasse, alguns psicólogos da Universidade de Keele constataram que dizer asneiras pode mesmo funcionar como uma maneira de aliviar a dor…

E tu, dizes muitos palavrões?