As pessoas que têm mais dificuldades em sair da cama são mais inteligentes, de acordo com um estudo

As pessoas que têm mais dificuldades em sair da cama são mais inteligentes, de acordo com um estudo

Se és daquelas pessoas com muita dificuldade em sair da cama e o teu melhor amigo (ou inimigo, dependendo do ponto de vista) é o ‘snooze’, não significa necessariamente que és preguiçoso/a – na realidade, pode mesmo ser um sinal da tua inteligência.

Uma nova investigação mostrou que aqueles que têm mais dificuldade em levantarem-se da cama pela manhã são potencialmente mais inteligentes, criativas e até felizes quando comparadas com as pessoas madrugadoras. Esta teoria foi exposta num estudo realizado na London School of Economics, liderado pelo psicólogo Satoshi Kanazawa e intitulado Why Night Owls Are More Intelligent…

Em conjunto com o editor da Psychology Today Kaja Perina, que co-escreveu o estudo, eles realçam que apesar de o ‘snooze’ ser uma opção já disponível há algum tempo, o conceito é relativamente novo para os nossos corpos se adaptarem.

Utilizar o ‘snooze’ e reajustar isto a um novo estilo de condições de sono significa que tens maior inteligência do que os teus contemporâneos, de acordo com Kanazawa e Perina. Kanazawa explicou:

“Todas as espécies na natureza, desde organismos unicelulares até aos mamíferos, têm um ciclo diário de atividade chamado ciclo circadiano.

No entanto, os humanos, à diferença dos outros mamíferos, têm uma habilidade única – consciente e cognitivamente – de conseguirem controlar os seus relógios biológicos e ritmos durante o dia. Em outras palavras, pelo menos para os humanos, o ciclo circadiano não é inteiramente uma questão de genética.

Afinal de contas, os humanos podem escolher a que horas querem ir dormir e a que hora querem acordar, podendo escolher ser mais madrugadores ou não”.

Assim, de acordo com o estudo, ignorares o teu alarme inicial e acordares posteriormente “à tua maneira” significa que és mais propenso a seguir as tuas ambições e a encontrar soluções para os teus problemas. De acordo com os autores do estudo, este tipo de iniciativa de “adiar o acordar”, é sinal de que és mais criativo/a e independente.

E tu, madrugas ou és o melhor amigo/a do ‘snooze’?