As pessoas que vêem Dragon Ball são mais sociáveis, mais optimistas e sobretudo mais inteligentes

É possível que já tenhas sido catalogado como tonto, infantil ou até violento por seres um/a fã ávido de Dragon Ball mas felizmente, essa conversa pode acabar agora. Acontece que um estudo realizado na Universidade de Cádiz revelou que em suma, quem segue o anime é uma melhor pessoa em vários aspectos do que quem não o segue…

Vicente Ramirez, professor catedrático e investigador do Departamento de Didáctica da universidade referida, realizou um amplo estudo para conhecer o comportamento das pessoas relativamente a diversos fenómenos socioculturais, entre os quais as diferenças entre quem vê Dragon Ball frequentemente, quem não vê e quem não vê anime, de todo.

Foram mil pessoas entrevistadas para este estudo e depois de analisados os dados, o doutor Ramirez conseguiu falar de algumas questões muito importantes…

Entre o que encontrou na sua investigação, o investigador assinalou que as pessoas que vêem Dragon Ball com regularidade são pessoas mais optimistas e mais sociáveis do que aquelas que não vêem. Para além disso, têm maior interesse e capacidade em aprender coisas novas. A sua influência intelectual é positiva e isso também é algo que lhes serve para poderem socializar mais.

Os fãs de Dragon Ball, de acordo com o estudo, dedicam mais horas por semana a ler e esforçam-se mais dentro dos seus estudos universitários. Mantêm uma atitude mais positiva perante as dificuldades e confiam plenamente de que “tudo melhorará”.

És fã do anime?