As pessoas têm utilizado pasta de dentes como lubrificante e os médicos já estão a alertá-las

Um médico pediu veementemente à população em geral para que não utilize pasta de dentes como lubrificante, depois de uma série de pessoas terem partilhado as suas experiências dolorosas com esta “brincadeira” nas redes sociais.

Durante os últimos meses, um número de publicações têm inundado o Reddit com pessoas a contar a experiência que tiveram ao utilizar pasta de dentes como lubrificante durante a masturbação ou sexo e bem, pela descrição, parece algo realmente doloroso. Podias pensar que as pessoas sabem que fazer isto é asneira total mas as coisas não são bem assim e agora, um especialista chegou-se à frente para avisar as pessoas dos perigos que correm ao terem este tipo de comportamento…

O Dr. Shree Datta, que trabalha na MyHealthcare Clinic, revela como a pasta de dentes pode causar infecções ou queimaduras químicas se utilizada nos genitais. Em conversa com o Mirror Online, ela disse: “A pasta de dentes pode conter ingredientes como agentes de branqueamento, menta ou óleos perfumados, o que pode facilmente causar irritação. Estes componentes podem todos causar queimaduras químicas se a pasta for aplicada em zonas sensíveis e eu sou realmente contra colocá-la nos genitais”.

Ele concluiu: “Estes produtos foram especialmente designados para o uso oral e podem alterar o equilíbrio da flora da vagina, que pode levar a problemas como vaginose bacteriana, por exemplo. Para além disso, também as paredes da mesma podem ser danificadas, afectando a quantidade de prazer que se pode sentir durante o sexo”.

Fica a dica…