Assim se encontra o Mar Mediterrâneo, completamente contaminado de máscaras e luvas

Se a quarentena imposta durante a pandemia do coronavírus ajudou significativamente o meio ambiente, a verdade é que talvez estejamos a estragar tudo outra vez: recentemente, algumas imagens do Mar Mediterrâneo tornaram-se virais, sendo que nessas imagens podemos ver o mar muito sujo com máscaras e luvas, que passaram a ser um objecto parte do nosso quotidiano devido à COVID-19.

O melhor é veres por ti…

As imagens são realmente indignantes, pois mostram que pouco aprendemos e que “cão velho não aprende truques”. Felizmente, estão a ser tomadas medidas relativamente ao assunto, pois diversos trabalhadores das limpezas da cidade de Paris têm-se queixado devido ao aumento de máscaras tiradas do chão das ruas.

Perante este problema, o governo de França planeia aumentar as multas para aqueles que deitem lixo para a via pública. Brune Poirson, Secretária de Estado do Ministro da Transição Ecológica, disse que as multas iam oscilar entre os 135 e os 750 euros, dependendo da gravidade da infracção.

A ONU estima que por ano, 13 milhões de toneladas de plástico vão parar ao oceano e que metade do plástico produzido a nível mundial é de artigos que só são utilizados uma vez. “O oceano é parte da nossa saúde e riqueza humana”, disse Kristian Teleki, diretor da Friends of Ocean Action.

Más notícias…