Aston Martin dá a conhecer a sua primeira mota desportiva e é espectacular

Apesar de termos assistido a um abrandamento na indústria automotriz devido à COVID-19, a Aston Martin veio recentemente informar de que está a começar a produção da sua primeira mota: a AMB 001 está aí a surgir, depois de uma prova dinâmica do seu protótipo realizada com êxito no Circuito Pau-Arnos, em França.

A empresa fabricante de motas Brough Superior, que trabalhou em conjunto com a Aston no desenho e estrutura da AMB1, proporcionou um piloto de prova para sentir as habilidades da mota nas curvas, travagens e acelerações do protótipo. A potência é proporcionada por um motor bicilíndrico V-Twin de 997cc turboalimentado, que canaliza 180 cavalos de força através de uma transmissão de seis velocidades.

Marek Reichman, vice-presidente executivo e diretor criativo da Aston Martin, disse na apresentação: “Esta mota é especial e tal como os automóveis da nossa gama, é resultado de um fantástico design que se combina com a tecnologia moderna para produzir uma mota capaz de deixar qualquer coleccionador orgulhoso”.

Confere a prova realizada com o protótipo:

A AMB 001 terá apenas 100 exemplares, sendo que uma delas custará cerca de 122 mil dólares.