Atenção mulheres: beber café pode fazer diminuir o tamanho das mamas

És amante de café? Bebes café pelo menos três vezes por dia? Se sim, então trazemos notícias boas e más para as vossas mamas, meninas. Um estudo realizado por investigadores suecos mostrou que existe uma ligação clara entre o consumo de cafeína e a redução do tamanho do peito.

Na verdade, esta descoberta foi acidental. A oncologista sueca que liderou o estudo, Helena Jernstroem, estava a estudar os factores de risco e genéticos que podem levar ao cancro da mama. A quantidade de cafés ingeridos era algo que se queria saber das 300 mulheres presentes em estudo, sendo que as mamas de todas elas também foram medidas.

A investigação concluiu que pelo menos 3 chávenas de café por dia podem fazer com que o tamanho das mamas diminua ligeiramente. Quanto mais café, menos mamocas. No entanto, elas nunca desaparecerão, claro está, De acordo com Jernstroem:

“As mulheres que bebem café não têm de se preocupar porque as mamas delas não vão desaparecer da noite para o dia. Poderão ficar mais pequenas, muito ligeiramente”.

Então e coisas boas de ter mamas mais pequenas devido a beber café? Também existem. Acontece que as mulheres nesta situação correm menos o risco de desenvolver cancro da mama. Peitos maiores significam glândulas mamárias maiores, o que significa que existe uma superfície maior para as células cancerígenas se desenvolverem. O café também pode ajudar à proteção, uma vez que é um forte antioxidante que consegue controlar a formação de radicais nocivos no corpo.

Tinhas ideia?