in

Avião que desapareceu no Triângulo das Bermudas em 1945 aterra na Florida e a tripulação não se lembra de nada

Um dos cinco aviões Grumman TBM Avenger que desapareceram no Triângulo das Bermudas a 5 de dezembro de 1945 acabou por reaparecer de forma misteriosa na Patrick Air Force Base em Brevard, na Florida. Foi por volta das 07:15 horas que o avião chegou à base restrita, tendo utilizado uma frequência de radio militar abandonada para pedir permissão para aterrar nas instalações.

O piloto ignorou uma série de avisos por parte dos operadores das torres de controlo, insistindo que o avião em questão pertencia à Força Aérea dos Estados Unidos da América. As entidades responsáveis pela gestão da base ficaram muito surpreendidas por verem dois homens com uma idade relativamente avançada, e visivelmente desorientados, a saírem do cockpit, ainda com uniformes alusivos à Segunda Guerra Mundial.

De acordo com um porta-voz da Força Aérea, James Miller, os dois homens afirmaram que desapareceram em 1945 e dizem não ter memória do que aconteceu nos últimos 75 anos: “Eles perguntaram-nos se a guerra com o Japão já tinha terminado e quem tinha vencido. Estes velhotes pareciam visivelmente confusos. Para além disso, pareciam ter 65 anos de idade quando na verdade já deviam ter mais de 110. É como se tivessem ficado retidos numa zona onde o tempo passava mais devagar”.

Ambos os homens vão ser submetidos a análises e a interrogatórios para averiguar se é possível determinar a veracidade das suas histórias e o que pode ter acontecido.

FONTE: World News (notícias satíricas)