Avós cometem suicídio para não serem um “fardo” para a família

Estes avós decidiram cometer suicídio pelo triste facto de se terem considerado “um fardo” para a sua família e entes queridos. Este casal de idosos concordou sempre que haviam de falecer juntos mas a forma como partiram continua a ser estranha e a deixar muitas questões no ar.

Todos sabemos que amor, afecto e compreensão são algumas das coisas que os avós conseguem oferecer a todos aqueles que lhes prestem um bocadinho de atenção. Pelos vistos, para além de se considerarem “fardos”, estes avós alegavam estar fartos de viver…

As autoridades locais chilenas reportaram que Jose Aedo, de 94 anos de idade, e a sua esposa Blanca Saez, de 86 anos de idade, residentes no município de El Bosque, deixaram uma carta antes de cometerem suicídio, onde se podia ler: “Decidimos tirar as nossas vidas porque estamos cansados de viver e pelo facto de dependermos financeiramente da nossa família”.

Estes avós tinham quatro filhos e sete netos e foi um destes netos que encontrou o corpo dos avós na cama, já sem vida. Consta-se que eles utilizaram um revólver e que Jose Aedo foi o primeiro a disparar contra a sua companheira, sendo que depois disso, deitou-se ao lado dela e deu um tiro na cabeça.

Muito triste…

RIP.

FONTE: Afrinik